O Campeonato Italiano tem nova líder. A Roma bateu a Fiorentina, no Artemio Franchi, por 2 a 1, com gols de Salah e Gervinho, e tirou a ponta da Viola.
Com a vitória grande vitória fora de casa, a equipe da capital tomou a liderança do time de Florença, chegando aos 20 pontos, contra 18 da rival.
Salah abre caminho contra ex-time A Roma conseguiu a dianteira logo aos seis minutos, com um antigo conhecido da Fiorentina. Após a garra de Nainggolan, Salah acertou lindo chute e inaugurou o marcador.
A Viola encontrava dificuldades para reagir. Aos 14 minutos, conseguiu, pela primeira vez, levar perigo, mas com um defensor. Roncaglia arriscou de fora e levou perigo.
O time tentava crescer. No minuto seguinte, Kalinic recebeu ótimo lançamento de Gonzalo e tocou por cima de Szczesny. A bola foi também por cima da meta.
Os donos da casa, apesar das tentativas, foram surpreendidos em um contra-ataque. Após De Rossi ter vencido dividida, a bola ficou com Florenzi, que lançou Gervinho. O marfinense teve um campo inteiro livre para arrancar, invadir a área e chutar para o fundo do gol.
O prejuízo foi grande para a equipe de Paulo de Souza, que até tentou, colocou Szczesny para trabalhar, mas acabou indo para o intervalo com uma desvantagem de dois gols.
Não era a noite da Viola
O segundo tempo foi aberto, já que a Fiorentina tinha que se abrir em busca da reação. A Roma achava espaços para ampliar. Bernadeschi chegou a salvar o time da casa em cima da linha.
No ataque, a Viola tinha dificuldade contra um rival fechado. Quando Rossi mandou para a rede, teve o gol anulado por impedimento de Kalinic. Além de ter atrapalhado o companheiro no lance, Kalinic, pouco depois, isolou chance cara a cara.
Não era a noite da Fiorentina. Salah ainda acabaria expulso nos minutos finais, mas não havia mais tempo para uma reação. O máximo que os locais conseguiram foi um gol, com Babacar, já nos acréscimos. A Serie A tem nova líder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário