sábado, 24 de outubro de 2015

Navas faz milagres, brasileiros marcam, Real derruba sensação e lidera sozinho Espanhol


O Real Madrid derrotou o Celta por 3 a 1, neste sábado, no estádio Balaídos, com gols do português Cristiano Ronaldo e dos brasileiro Danilo e Marcelo, mas o herói do duelo foi o goleiro costarriquenho Navas. Nolito descontou para os donos da casa.
Navas assegurou o triunfo com pelo menos quatro defesas importantes, deixando o time de Madri na liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos e como único invicto. Antes, o Celta também ostentava uma invencibilidade nas oito rodadas iniciais. 
As defesas mais marcantes foram no primeiro tempo. Dos 18 minutos até os 42 minutos ele fez quatro defesas com grau elevado de dificuldade. Não fosse Navas, o time da casa, vice-líder com 18 pontos, poderia ter conseguido até brigar pela vitória contra o Real Madrid.
O segundo tempo não teve a mesma intensidade, mas por culpa do Celta. O time perdeu a intensidade após o zagueiro Cabral receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, aos 11 minutos. A equipe demorou para conseguir se organizar.
A emoção voltou a dar o tom da partida nos minutos finais, quando Nolito diminuiu o placar. Além de o Real não oferecer tanto perigo nos contra-ataques, o Celta voltou a jogar ofensivamente. O empate, no entanto, não saiu. E o Real fez o terceiro.
Pelo Espanhol, o Real estará em campo no próximo sábado, quando vai receber Las Palmas, Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Celta visitará a Real Sociedad.
Artilheiros
Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real aos 8 minutos do primeiro tempo. O tentou surgiu após uma tabela do português com Lucas Vázquez. Na área, desequilibrado, ele finalizou de direita.
O gol deixou o português com 233 no Campeonato Espanhol. Assim, está a um gol de igualar o mexicano Hugo Sánchez como terceiro maior artilheiro do Espanhol.
Em um rápido contra-ataque, o brasileiro Danilo apareceu como ala direito. Recebeu a bola de Jesé, ajeitou e chutou no canto esquerdo do goleiro Álvarez, do Celta.
Foi o primeiro gol do lateral direito pelo Real Madrid. Ele tem cinco jogos pela equipe e não marcava desde 22 de maio deste ano, quando ainda defendia o Porto.
Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Celta já parecia entregue na partida, o atacante Nolito conseguiu diminuir. Foi um golaço, com um belo chute, com força, sem chances de defesa.
O Real Madrid chegou a temer o empate, mas o lateral esquerdo Marcelo fez o terceiro no último minuto dos acréscimos, aos 50 minutos. Ele recebeu lançamento, deslocou o goleiro Álvarez e concluiu o placar: 3 a 1.
Muralha
A primeira defesa de Navas ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo. Orellana finalizou no limite da grande área, com um chute muito forte que obrigou o goleiro a se esticar para espalmar.
Aos 33 min, o meio-campista Wass cobrou falta com perigo e viu Navas fazer a segunda defesa difícil do jogo. Ele foi buscar a bola no canto do gol e conseguiu espalma-la.
Cinco minutos depois, Nolito fez boa jogada pelo Celta, deixando pelo caminho Danilo e outros dois rivais. Depois deu uma bela assistência para Aspas, dentro da área, de frente para o gol. O atacante até finalizou bem, mas Naves foi um paredão e fez outra brilhante defesa.
Antes do intervalo, novamente o costarriquenho apareceu. Dessa vez foi em um desvio de cabeça de Pablo Hernández, após a bola ser cruzada para a área em cobrança de falta.
No segundo tempo, Navas foi menos exigido, mas teve uma defesa igualmente importante aos 30 minutos. Aspas foi lançado na área, livre de marcação e com condições de diminuir. O goleiro saiu do gol e fez a defesa nos pés do rival. O choque fez com ele fosse atendido em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário