segunda-feira, 4 de maio de 2015

Menina de 7 anos deixa hospital 12 dias após ser atingida por tiro no Rio

Doze dias após ser vítima de bala perdida na comunidade Parque Esperança, no Conjunto de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, Subúrbio do Rio, a menina Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira, de 7 anos, deixou o Hospital Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, no início da tarde desta segunda-feira (4).
"Agora é só comemorar. Não esperava que a minha filhota fosse tão forte. A partir de agora ela tem duas datas de aniversário, 18 de setembro [quando a menina nasceu] e 22 de abril [dia me que levou o tiro]", afirmou Márcia Ramos Valério, 44 anos, mãe de Vitória.
Segundo a mãe, logo depois que elas entraram na rua onde a menina foi atingida, perceberam a presença do caveirão e os tiros começaram. "Saí de casa e estava tudo tranquilo. Quando vimos o caveirão ela falou: 'Ih, mamãe, vão começar os tiros'. Eu me joguei no chão em cima dela e depois ela disse que a perna estava com sangue", lembra Márcia.
A criança foi atingida por um disparo no abdômen mas, segundo a mãe, não ficará com nenhuma sequela. A criança foi submetida a cirurgia para fazer a assepsia do ferimento, pois a bala transfixou o corpo da criança. "A Vitória teve uma vitória muito grande", disse Márcia.
Investigação
A polícia já ouviu uma das três pessoas que ficaram feridas em um confronto no Morro do Chapadão, no Subúrbio do Rio.  A troca de tiros deixou ao menos três pessoas baleadas na comunidade Parque Esperança. Em outra ação da polícia, no mesmo dia, dois homens foram baleados e mortos. Eles circulavam em um carro cinza e não teriam obedecido a ordem de parar. Bruno dos Santos Ramiro e Adriano Dias de Lima estavam em um dos acessos da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário