quarta-feira, 19 de junho de 2013

Morador é baleado durante ação da Polícia contra manifestantes

Um homem foi atingido na perna por um tiro de borracha de escopeta calibre 12 disparado por policiais por volta das 16h30 desta quarta-feira (19), segundo informou uma testemunha. Moradores assistiam a partida da seleção em uma calçada na rua Doutor Pedro Rocha, no bairro da Aerolândia, quando foram surpreendidos pela dispersão dos manifestantes, e ação da Polícia, próximo ao estádio Castelão.
Homem foi atingido na perna por disparo. Foto: Viviane Pinheiro
Cerca de 15 protestantes entraram em casas para tentar fugir do cerco policial, que, segundo a testemunha, era realizado pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), por equipes do Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. "Eles [policiais] entraram no quintal, atiraram e ameaçaram as pessoas que estavam lá. Haviam crianças em pânico", detalhou a testemunha, e completou informando que bombas de efeito moral foram lançadas próxima às residências.
O assessor de imprensa da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, disse que não tinha informação sobre o caso.  O morador atingido pelo disparo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário