sábado, 20 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston perdeu muito sangue durante caçada e continua internado


O segundo suspeito de ter cometido o atentado durante a Maratona de Boston, que foi preso na noite de sexta-feira (19) após uma megaoperação policial, continua internado em estado grave em um hospital da cidade.
Segundo relatos divulgados pela imprensa norte-americana, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, perdeu muito sangue durante a caçada de 22 horas que paralisou a capital do Estado de Massachusetts por toda a sexta-feira.
Dzhokhar foi capturado após se esconder dentro de uma lancha que estava no quintal de uma casa de Watertown, cidade na região metropolitana de Boston.
Após a prisão, ele foi levado para o hospital Beth Israel Deaconess. Segundo a rede de TV CNN, dezenas de vítimas do atentado de segunda-feira (15) estão sendo tratadas nessa mesma instituição.
A porta-voz do hospital, Kelly Lawman, declarou na manhã deste sábado (20) que o FBI pediu que nenhuma informação sobre o estado de saúde de Dzhokhar fosse repassada à imprensa.
Kelly confirmou, no entanto, que o suspeito continua vivo e internado no local.
A caçada
A perseguição aos dois suspeitos, os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, começou na noite de quinta-feira (18), quando um policial foi assassinado no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, em inglês), em Cambridge, onde eles iniciaram uma fuga em um carro roubado.
Na cidade de Watertown, a polícia alcançou os dois suspeitos e deu início a um tiroteio que terminou com a morte do mais velho deles, Tamerlan, de 26 anos, enquanto Dzhokhar, de 19, conseguiu fugir.
A partir daí, todas as forças de segurança participantes da investigação, agências federais, estaduais e municipais, assim como corpos especiais, se dispuseram a vasculhar a área à procura do jovem, que quatro dias antes supostamente fora um dos causadores do atentado que matou três e feriu mais de 180 pessoas na Maratona de Boston.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário