sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sobe o número de mortos em naufrágio na ilha do Marajó


A Capitania dos Portos confirmou que subiu para 12 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação nas proximidades de Cachoeira do Arari, na região do Marajó, no Pará. Segundo o prefeito do município, Benedito Vasconcelos, que afirmou que pelo menos cinco vítimas eram crianças.  O barco "Iate Leão do Norte" que, apesar do nome, não é um iate luxuoso e sim uma embarcação de passageiros, havia saído de uma localidade do município de Chaves, no Marajó, com destino a Belém, levando aproximadamente 80 passageiros. O incidente ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (19), quando a maioria dos passageiros estavam dormindo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil estão no local realizando buscas aos desaparecidos. A Prefeitura de Cachoeira do Arari decretou ponto facultativo para que os funcionários pudessem auxiliar os sobreviventes da tragédia."Estamos acompanhando de perto as buscas, junto com o Corpo de Bombeiros. No momento do naufrágio foram encontrados três corpos e agora, na varredura que os bombeiros fazem na embarcação, já tiraram mais dois. Encontraram adultos e crianças", afirma o prefeito Benedito Vasconcelos.

Barco naufragou no Rio Arari, no Marajó. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Barco naufragou no Rio Arari, no Marajó.
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)
O gestor municipal acredita que ainda há corpos na embarcação. "Com certeza ainda estão dentro do barco. A viagem acontece geralmente à noite, as pessoas estavam dormindo", conta Benedito.
Os moradores da cidade estão abalados com o incidente. "É uma grande tragédia, onde toda a população de Cachoeiira está envolvida em questão de solidariedade. São seres humanos, pessoas que sempre viajam na época doem Cachoeira", diz o prefeito.
Equipes dos bombeiros trabalham no resgate das vítimas (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)Equipes dos bombeiros trabalham no resgate das
vítimas (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)
g1
As cerca de 40 pessoas resgatadas foram encaminhadas para a Casa Municipal, que abriga os sobreviventes e oferece atendimento. Oito pessoas estão internadas no hospital municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário