segunda-feira, 22 de abril de 2013

Anderson Silva condena reposição hormonal usada por atletas do UFC

Maior nome do MMA mundial, Anderson Silva, de 37 anos, enfim emitiu sua opinião sobre o uso de TRT no esporte, polêmico tratamento de reposição hormonal de testosterona utilizado por alguns lutadores do UFC.

De acordo com o Spider, em entrevista ao Lancenet, o método, recentemente liberado pelas Comissões Atléticas americanas, dá vantagem para o competidor que, em tese, deveria estar em piores condições físicas, já que não produz hormônios normalmente.

- O uso acaba criando uma vantagem do seu atleta contra o seu adversário. É injusta. Sou falho, tenho os meus defeitos, mas nunca precisei de reposição hormonal e acho que, quando você precisa fazer isso, ou você está velho demais para lutar ou você fez uso de uma substância que é proibida.

Para o atleta, assim como já havia sido levantado por demais críticos ao processo, a baixa taxa de produção de testosterona em alguns atletas pode ter sido causada justamente pelo uso constante de anabolizantes em algum período da vida.

- A partir do momento que você precisa fazer uma reposição hormonal, é porque alguma coisa está errada. Ou você está com problema ou usou uma substância que não poderia usar por muito tempo e optou por não estar mais produzindo hormônios suficientes.

Curiosamente, dos atletas que podem fazer uso do TRT, seis já cruzaram o caminho do Spider e acabaram derrotados (quase sempre por nocaute): Vitor Belfort, Chael Sonnen, Dan Henderson, Rich Franklin, Forrest Griffin e Nate Marquardt.r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário